Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

 


 

Ten Cel Alisson Maia Bila

 

O Tenente Coronel Alisson Maia Bila é o atual comandante do 2° Regimento de Cavalaria de Guarda. Nascido em 01 de novembro de 1976 na cidade de São Gonçalo – RJ, filho do STen Cremilto de Souza Bila e de Regina Celi Maia Bila, incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Campinas – SP. Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria em 28 de novembro de 1998 e promovido ao posto atual em 30 de abril de 2018. Ao ser nomeado Comandante do Regimento Andrade Neves, o Ten Cel Bila servia na 9ª Região Militar (9ª RM) em Campo Grande – MS.

Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e comando e Estado-Maior, possui o Curso de Instrutor de Equitação da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), o estágio para Comandantes de OM Blindadas e Mecanizadas do Centro de Instrução de Blindados e o estágio de controle de material do Exército.

Principais funções desempenhadas: Comandante do Esquadrão de Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada; Instrutor da Escola de Cavalaria do Exército Paraguaio; Instrutor Chefe da EsEqEx; Chefe da 3ª Seção da 9ª RM, Chefe da 2ª Seção da 9ª RM.

Medalhas e condecorações: Medalha Militar de Prata com passador de Prata; Medalha Marechal Osório – O Legendário; Distintivo de Comando Prateado e Medalha Honorífica da Cavalaria – Paraguai.

O TenCel Bila é casado com a Sra. Letícia Magali Cardozo Bila e possui duas filhas.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página